Esporte

Chile empata com Austrália (1-1) e encara Portugal nas semis da Copa das Confederações

25/06/2017 14h25

Moscou, 25 Jun 2017 (AFP) - O Chile sofreu para se classificar às semifinais da Copa das Confederações, não conseguindo sair do empate em 1 a 1 com a Austrália, neste domingo em Moscou, mas avançando para enfrentar Portugal na próxima fase.

James Troisi abriu o placar para os australianos no primeiro tempo (42 minutos). Se sofresse mais um gol, o Chile estaria eliminado da competição, mas Martín Rodríguez acalmou os ânimos e selou a vaga chilena ao empatar no segundo tempo (68).

Com o resultado, o Chile acabou na segunda colocação do Grupo B, com 5 pontos, dois a menos que a líder Alemanha, que derrotou ao mesmo tempo Camarões (3-1).

Os chilenos, campeões da Copa América, terão pela frente um novo desafio nas semifinais: parar Cristiano Ronaldo e a seleção de Portugal, atual campeã europeia.

Embora Arturo Vidal tenha tido a possibilidade de abrir o placar logo aos 8 minutos de jogo, em chute de primeira que o goleiro Matt Ryan defendeu, o Chile foi caindo na armadilha montada pela marcação da Austrália.

Os Socceroos foram crescendo no jogo e chegaram a ameaçar o gol de Claudio Bravo, que voltou a ser titular, recuperado de lesão muscular.

No final do primeiro tempo, depois do belo gol de Troisi, com uma cavadinha por cima de Bravo, a Austrália se aproximou do segundo gol, que teria lhe valido a classificação e a eliminação do Chile, mas pecou nas finalizações.

No segundo tempo, Arturo Vidal e Alexis Sánchez assumiram o comando do jogo e a equipe do técnico Juan Antonio Pizzi melhorou, até que o empate veio com Martín Rodríguez, que havia entrado em campo no intervalo.

A Austrália criou outras boas chances de marcar e poderia ter colocado o Chile em perigo novamente, mas não encontrou forças para buscar o resultado, sendo eliminada de maneira digna da Copa das Confederações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo