Topo

Timão, Flu e Chape abrem 2ª fase da Copa Sul-americana

26/06/2017 11h13

Montevidéu, 26 Jun 2017 (AFP) - Corinthians, Fluminense e Chapecoense vão rolar a bola, nesta semana, pelos primeiros jogos da segunda fase da Copa Sul-americana.

O Timão, líder do Brasileirão e um dos favoritos ao título, viaja até a cidade colombiana de Tunja para encarar o Patriotas, na quarta-feira. Além da longa viagem, o time comandado por Fabio Carille tem pela frente a altitude de 2.800 metros acima do nível do mar.

A equipe se classificou para esta fase depois de vencer a Universidad do Chile por um placar agregado de 4 a 1. Com Jô, Arana e Jadson em grande fase, o Corinthians não teve problemas para eliminar o tradicional clube de Santiago. Contra o próximo adversário não deve ser diferente.

A Chapecoense foi eliminada da Libertadores, devido a escalação irregular de um jogador, e teve o sonho de avançar na competição interrompido. Agora, a atual campeã da Sul-americana quer manter o ritmo no torneio que a consagrou.

Para isso, vai enfrentar o Defensa y Justicia, que surpreendeu na primeira fase da competição ao eliminar o São Paulo. O Furacão catarinense vai até a Argentina, na quarta-feira, e quer voltar com um bom resultado na bagagem.

Já o Fluminense sofreu para eliminar o Liverpool do Uruguai por 2 a 1, na soma das duas partidas. Agora, o tricolor carioca vai receber a Universidad Católica do Equador, na quinta-feira, para tentar fazer boa vantagem em casa e não sofrer na visita à Quito. A Ponte Preta também entra em campo na competição e recebe o Sol de América, do Paraguai, também na quinta.

Os jogos de volta vão ser disputados em agosto.

- Programa dos jogos de ida pela segunda fase da Copa Sul-americana 2017:

Terça-feira, em Guayaquil: Fuerza Amarilla (EQU) - Independiente Santa Fe (COL)

Quarta-feira, em Buenos Aires: Defensa y Justicia (ARG) - Chapecoense (BRA)

Quarta-feira, em Tunja: Patriotas (COL) - Corinthians (BRA)

Quinta-feira, em Campinas: Ponte Preta (BRA) - Sol de América (PAR)

Quinta-feira, em Buenos Aires: Racing (ARG) - Independiente Medellín (COL)

Quinta-feira, no Rio de Janeiro: Fluminense (BRA) - U. Católica (EQU).