Esporte

Federer inicia temporada 2018 na Copa Hopman outra vez

27/06/2017 11h30

Sydney, 27 Jun 2017 (AFP) - O suíço Roger Federer vai usar a Copa Hopman como preparação para o Aberto da Austrália 2018, pelo segundo ano consecutivo, para tentar repetir a fórmula de sucesso deste ano.

Federer chegou ao 18º título de Grand Slam, após seis meses fora das quadras por conta de uma lesão no joelho. O retorno foi nas pistas de Perth, na categoria mista, e pareceu funcionar.

No Aberto da Austrália, Federer chegou à final contra todos prognósticos e atropelou o espanhol Rafael Nadal. Depois, venceu nos Masters 1000 de Miami, Indian Wells, e agora no torneio de Halle, há dois dias.

Federer vai voltar a entrar em quadra com a compatriota Belinda Bencic e atribuiu o sucesso na Austrália pela experiência em Perth.

"Estou muito feliz de poder voltar (à Copa Hopman) porque aqui passei meus melhores momentos, tanto dentro como fora da quadra", declarou o atual número 5 do mundo nesta terça-feira.

"Os torcedores foram incríveis. No primeiro treino, tinham cerca de 6.000 pessoas. Não conseguia acreditar. Era algo surreal caminhar até o estádio", acrescentou Federer.

Fora das quadras, a família de Federer visitou várias zonas turísticas e assistiu um jogo de tênis improvisado na arena 'Cottesloe Beach'.

"Curtimos várias atividades. Minha família e eu passamos dias incríveis. Foi simplesmente fantástico, uma forma muito relaxada de começar o ano", garantiu.

"Além disso, joguei tênis muito bem. Estou ansioso para voltar lá", continuou.

Bencic também se mostrou feliz com a volta à Copa Hopman. "Para mim foi incrível. Jogar com Roger foi obviamente um sonho realizado. Aprendi muito durante essa semana", indicou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo