Topo

Mustafi diz que futebol do México se parece ao do Chile

27/06/2017 16h26

Sochi, Rússia, 27 Jun 2017 (AFP) - O zagueiro alemão Shkodran Mustafi avaliou o time do México em entrevista coletiva, nesta terça-feira, e comentou que o adversário das semifinais da Copa das Confederações lembra o time o Chile "porque é agressivo e pode jogar um futebol muito variado".

"São muito organizados na defesa, têm jogadores experientes e precisamos ser pacientes. Lembra um pouco o Chile porque é um time agressivo e pode jogar um futebol muito variado", falou Mustafi, um dos três campeões do mundo em 2014, no Brasil.

"Temos que encontrar a maneira de quebrar a defesa. Eles são um pouco como nós, não têm grandes estrelas", acrescentou o zagueiro do Arsenal.

Mustafi foi poupado na vitória por 3 a 1 sobre Camarões, no domingo, mas deve ser titular na semifinal.

Depois de ser um dos destaques do time de Joachim Low na fase de grupos, Emre Can também vai ser titular.

"Estamos preparados. São um rival incômodo como o Chile. Têm jogadores flexíveis, tecnicamente fortes. Não vai ser fácil", indicou Can, jogador do Liverpool de 23 anos.

"Mas não existem motivos para escondermos que somos um time forte. Ninguém esperava muito de nós, mas a qualidade apareceu", continuou.

"Apesar de nunca termos jogado juntos, muitas coisas estão funcionando bem", acrescentou Can, sobre a Alemanha competir na Rússia com um time esvaziado de grandes estrelas.

Can, por exemplo, ocupa o lugar que costuma ser de Sami Khedira ou Toni Kroos, entre outros.

"A Copa das Confederações é uma oportunidade para provar o que posso fazer. Não tenho muitos jogos pela seleção, mas sou um dos mais experientes daqui", insistiu sobre a juventude da equipe.

- Objetivos cumpridos, segundo KloseTreinador dos atacantes do time e maior goleador da história das Copas com 16 gols, Miroslav Klose também se manifestou nesta terça.

"Queríamos que cada um tivesse a oportunidade de jogar cinco jogos, o que já garantimos", comentou o ex-atacante de 39 anos.

Independente do resultado da semifinal, o time vai disputar mais uma partida, seja pela final ou pela definição do 3º colocado.

Dos 21 jogadores convocados, 20 já tiveram minutos dentro de campo. Só o goleiro Kevin Trapp ficou sem jogar até agora.

"Estamos nas semifinais. É claro que queremos jogar a final e não o jogo pelo terceiro lugar", indicou Klose.

O ex-atacante fez 71 gols em 137 jogos pela seleção alemã. Klose quer continuar ajudando a equipe na próxima Copa do Mundo.

"Desde que eu consiga tirar meu diploma de treinador ao mesmo tempo", acrescentou.

sid-ybl/pm/psr/fa