Topo

Corinthians joga mal, mas empata com Patriotas nos acréscimos

28/06/2017 23h47

Tunja, Colômbia, 29 Jun 2017 (AFP) - Irreconhecível, o Corinthians buscou o empate em 1 a 1 com o Patriotas nos acréscimos, nesta quarta-feira, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-americana.

Mauricio Gómez abriu o placar do jogo para os donos da casa, aos 30 minutos do primeiro tempo. Já nos acréscimos da segunda etapa, aos 47 minutos, Balbuena conseguiu o empate para os brasileiros.

Apesar da má atuação, o resultado ampliou a sequência invicta do Timão, que agora chegou aos 24 jogos seguidos sem perder. A última derrota foi no campeonato paulista, para a Ferroviária.

Enquanto isso, os colombianos continuaram sua saga na inédita participação no torneio, em apenas 14 anos de história de clube. A primeira vitória bateu na trave.

Um dos favoritos ao título do torneio continental, o Timão foi para o duelo nos 2.800 metros de altitude de Tunja poupando três de seus principais jogadores, Jadson, Maicon e Jô.

- Desorganizado -Líder isolado do Brasileirão, a equipe sentiu a falta de entrosamento e não conseguiu trocar bons passes. O jogo foi estudado e pouco a pouco o Patriotas começou a encontrar espaços no campo.

A má atuação do Corinthians resultou no gol dos anfitriões, aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento, a bola chegou aos pés de Mauricio Gómez no lado esquerdo. O lateral dominou, bateu firme a vazou o goleiro Cássio, que nada pôde fazer depois do desvio na zaga.

O Timão não se encontrava em campo e demonstrava total desorganização, diferentemente do estilo imposto habitualmente pela equipe de Fábio Carille.

- Empate nos acréscimos -No segundo tempo, o Timão voltou igual, talvez pior. Cedia muitos espaços pelos lados do campo e não conseguia ameaçar o gol de Villete.

Enquanto isso, o Patriotas continuava sua saga na primeira participação em competições continentais em sua história. Aos 8 minutos, Robayo acertou cabeçada na trave e quase ampliou a vantagem.

O Corinthians tentou responder com cobrança de falta de Fágner, que completou 200 jogos oficiais vestindo a camisa da equipe. O lateral bateu bem, mas Villete chegou a tempo para mandar para escanteio.

Carille mudou o time e colocou em campo Giovanni Augusto, Fellipe Bastos e Clayton, tentando oxigenar a equipe, que demonstrou cansaço por conta da maratona de jogos, da longa viagem e da altitude.

O paraguaio Romero quase conseguiu empatar com um belo voleio aos 43 minutos, mas acabou pegando mal na bola. Quando a partida já caminhava para o fim, Fágner conseguiu encontrar motivos para comemorar a marca com a camisa corinthiana.

O lateral cruzou na cabeça de Balbuena, que voou para cabecear para as redes, aos 47 minutos, e garantir o empate fora de casa.

A partida de volta vai ser no dia 26 de julho, na Arena Corinthians, às 21:45h pelo horário de Brasília. O Timão pode avançar com um empate sem gols.

fa