Topo

Esporte

Barcelona e Chapecoense disputam amistoso dia 7 de agosto

29/06/2017 11h38

Barcelona, 29 Jun 2017 (AFP) - O Barcelona confirmou amistoso com a Chapecoense, que perdeu grande parte da delegação no acidente aéreo em novembro, e anunciou que a partida contra os catarinenses vai ser realizada no dia 7 de agosto, no Camp Nou.

Uma semana depois da tragédia que matou 71 pessoas, o clube catalão fez um comunicado no site oficial indicando que realizaria um amistoso com a Chape, em homenagem aos mortos e seus familiares. Agora a equipe confirma a data do confronto.

"O Barça quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, quer ajudar para que possam recuperar o nível esportivo que tinham", informou o comunicado.

O vencedor da partida vai levantar o troféu de honra Joan Gamper, que é disputado uma vez por ano em recordação ao fundador do Barça.

Durante a viagem para a disputa da final da Copa Sul-americana, o avião que transportava a delegação caiu antes de chegar à Medellin. Após a tragédia, o Atlético Nacional cedeu o título da competição para a Chapecoense.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte