Esporte

Barcelona e Chapecoense disputam amistoso dia 7 de agosto

29/06/2017 11h38

Barcelona, 29 Jun 2017 (AFP) - O Barcelona confirmou amistoso com a Chapecoense, que perdeu grande parte da delegação no acidente aéreo em novembro, e anunciou que a partida contra os catarinenses vai ser realizada no dia 7 de agosto, no Camp Nou.

Uma semana depois da tragédia que matou 71 pessoas, o clube catalão fez um comunicado no site oficial indicando que realizaria um amistoso com a Chape, em homenagem aos mortos e seus familiares. Agora a equipe confirma a data do confronto.

"O Barça quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, quer ajudar para que possam recuperar o nível esportivo que tinham", informou o comunicado.

O vencedor da partida vai levantar o troféu de honra Joan Gamper, que é disputado uma vez por ano em recordação ao fundador do Barça.

Durante a viagem para a disputa da final da Copa Sul-americana, o avião que transportava a delegação caiu antes de chegar à Medellin. Após a tragédia, o Atlético Nacional cedeu o título da competição para a Chapecoense.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo