Esporte

Alemanha vence Espanha e conquista Eurocopa Sub-21

30/06/2017 17h57

Cracóvia, Polónia, 30 Jun 2017 (AFP) - A Alemanha conquistou pela segunda vez o título europeu sub-21 de futebol, ao derrotar na final a Espanha por 1 a 0, nesta sexta-feira em Cracóvia, na Polônia.

O único gol da partida foi marcado aos 40 minutos de jogo por Mitchell Weiser, jogador do Hertha Berlim, com um toque de cabeça que encobriu o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, após cruzamento de Jeremy Toljan.

A Espanha, campeã da categoria em 1986, 1998, 2011 e 2013, buscava um quinto título da competição, o que lhe permitiria alcançar a recordista Itália, eliminada nas semifinais pelos próprios espanhóis.

Para a Alemanha, trata-se do segundo título europeu sub-21, repetindo o feito da seleção de 2009, que contava com um elenco de futuros craques como Manuel Neuer, Mesut Ozil e Sami Khedira.

Os alemães sucedem com campeões europeus à Suécia, vencedora da edição de 2015, na República Tcheca.

O futebol alemã realiza este feito dias antes da seleção principal, com um elenco repleto de jovens, ter a possibilidade de conquistar a Copa das Confederações, na qual enfrentará na final de domingo o Chile, em São Petersburgo.

bur-frj/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo