Esporte

Barça repatria jovem promessa Deulofeu

30/06/2017 12h32

Barcelona, 30 Jun 2017 (AFP) - O Barcelona anunciou nesta quinta-feira em nota que "exerceu o direito de recompra" do jovem jogador Gerard Deulofeu, uma das estrelas da seleção da Espanha sub-21, vendido ao Everton há duas temporadas.

"Nos próximos dias serão efetivadas as condições necessárias para concluir a operação tanto com o Everton como com o jogador", explicou o clube catalão.

Segundo a imprensa esportiva de Barcelona, o preço de recompra de Deulofeu foi de 12 milhões de euros.

O atacante de 23 anos se tornou na última temporada uma das peças-chave do Milan, clube ao qual foi emprestado pelo Everton em janeiro, e da seleção espanhola sub-21, que nesta sexta-feira disputará a final da Eurocopa da categoria contra a Alemanha.

Considerado há anos uma das joias das categorias de base do Barça, o Deulofeu não conseguiu se consolidar na equipe principal do clube e acabou sendo vendido ao Everton.

Contudo, o atacante não rendeu o esperado no clube inglês e foi emprestado ao Milan, com o qual anotou quatro gols e deu três assistências em apenas 17 jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo