Esporte

Juninho Pernambucano está perto de ser anunciado diretor esportivo do Lyon

Michael Steele/Getty Images
Juninho Pernambucano, na época em que jogava no Lyon Imagem: Michael Steele/Getty Images

30/06/2017 11h37

Lyon, 30 Jun 2017 (AFP) - O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, garantiu nesta sexta-feira em entrevista à AFP que o ex-jogador brasileiro Juninho Pernambucano está perto de voltar ao clube como diretor esportivo. Atualmente, o ex-meia trabalha como comentarista da TV Globo.

"Tenho muitas esperanças depositadas em que Juninho venha. Temos conversado com ele durante um mês. Não estamos longe de um acordo. Pelo menos é isso que espero", explicou o dirigente, há 30 anos no Lyon.

Juninho, 42 anos, vestiu a camisa do Lyon por oito temporadas de sucesso, conquistando sete títulos seguidos do Campeonato Francês, entre 2002 e 2008.

"Estamos fazendo todo o possível para convencê-lo. É um homem de talento e está estudando nossa proposta. Agora trabalhamos em fechar uma série de elementos que devem permitir chegar a um acordo com ele nos próximos dias", continuou Aulas.

Meia famoso pela precisão nas cobranças de falta, Juninho anotou 100 gols em 340 jogos pelo Lyon. Deixou o clube francês em 2009 para jogar no Al Gharafa, do Catar, antes de voltar ao Vasco, clube que o projetou no cenário brasileiro. Após breve passagem pelo Red Bulls, de Nova York, pendurou as chuteiras em 2014.

Com a seleção brasileira, Juninho jogou 40 partidas e disputou a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Atualmente, trabalha como comentarista para a Rede Globo.

"Ele deixou seu coração no Lyon, onde os torcedores o adoram. Sua chegada seria um cenário perfeito tanto para ele como para o clube. Acredito que ele quer isso e sua esposa também", afirmou Aulas.

"Se vier, será para ganhar e recolocar o Lyon no topo", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo