Esporte

Federer destaca forma dos rivais antes de Wimbledon

01/07/2017 15h06

Londres, 1 Jul 2017 (AFP) - O suíço Roger Federer avaliou os concorrentes de Wimbledon (3-16 de julho), neste sábado, e indicou que não acha que a atual forma de Andy Murray, Rafael Nadal e Novak Djokovic possa ajudar sua performance em Londres.

"Se está perto dos 100% fisicamente, considero Andy um dos favoritos para vencer o torneio. Simples assim", declarou o número 5 do ranking ATP e sete vezes campeão do Grand Slam. O escocês, melhor tenista do mundo atualmente, sofre com problemas no quadril.

"Na minha opinião, tudo o que aconteceu com Andy antes de Queen's não tem nenhuma importância. Acho que vai ser um dos melhores jogadores em Wimbledon na primeira semana", continuou Federer.

"É parecido com Novak e Rafa. Novak acabou de ganhar em Eastbourne e Rafa está em grande fase depois da temporada no saibro", afirmou o suíço, descansando desde Roland Garros para não gastar forças antes de Wimbledon.

"Eu fico com o lado positivo deles, mais do que o negativo sobre o estado de forma deles. Acho que vai ser difícil superá-los", concluiu Federer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo