Topo

Marquinhos renova com PSG até 2022

01/07/2017 09h50

Paris, 1 Jul 2017 (AFP) - O zagueiro Marquinhos prolongou por mais três temporadas seu contrato com o Paris SG, que agora vai até 2022 - anunciou o clube neste sábado (1º).

"Sempre disse como me sinto feliz de jogar no Paris Saint-Germain, e essa prolongação de contrato é mais uma prova do meu carinho com esse clube", disse o jogador, de 23 anos, que chegou ao PSG em 2013 procedente da Roma.

"Há quatro anos, valorizo todo o caminho percorrido com o Paris Saint-Germain, que me permitiu, entre outras coisas, fazer parte da seleção brasileira", completou.

Titular dessa temporada no eixo central ao lado do compatriota Thiago Silva, Marquinhos ostenta três ligas francesas, quatro Copas da Liga e três Copas da França.

"A renovação de Marquinhos é uma grande satisfação. Além de ser um jogador fantástico, Marquinhos é um jovem muito comprometido, com um comportamento irretocável", elogiou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Essa renovação é a primeira desde a posse do diretor esportivo Antero Henrique e vem na esteira das realizadas com o uruguaio Edinson Cavani e com Thiago Silva, ambos até 2020, e com Presnel Kimpembé (2021).