Topo

México quer 3º lugar das Confederações contra Portugal sem CR7

01/07/2017 14h46

Moscou, 1 Jul 2017 (AFP) - O México vai ter a chance de fisgar a medalha de bronze da Copa das Confederações, no domingo, contra Portugal desfalcado do astro Cristiano Ronaldo, liberado para conhecer os dois filhos gêmeos recém nascidos.

Depois de perder na semifinal para o Chile na disputa por pênaltis, CR7 foi liberado da partida pela terceira colocação. O jogador viajou para ver Eva e Mateo, nascidos no dia 8 de junho por meio de uma barriga de aluguel, assim como o filho mais velho.

O treinador da equipe mexicana, Juan Carlos Osorio, não deu importância para a ausência do quatro vezes eleito o melhor jogador do mundo.

"Eles têm atacantes de elite, como Quaresma e Nani, zagueiros como Fonte e Pepe, laterais que chegam muito bem no ataque e meias como Moutinho, Willian ou André Gomes. Quando joga Ronaldo é melhor, mas sem ele seguirão sendo competitivos e difíceis de vencer", destacou o colombiano.

Na Arena de Moscou, vai se repetir a partida da fase grupos. Portugal e México empataram em 2 a 2. Era a estreia das duas equipes na Rússia, em um jogo com ritmo, confusão e tensão, ingredientes que não devem faltar no reencontro.

- Vários desfalques -As duas equipes vão para o último jogo com desfalques. Do lado português, além de Ronaldo o meia Bernardo Silva, com problemas no tornozelo, vai ficar de fora.

O recém contratado jogador do Manchester City sentiu o problema no jogo com a Nova Zelândia e forçou a partida contra o Chile nas semifinais. Raphael Guerreiro, que sofreu lesão na primeira fase, também está barrado para o jogo de consolação.

Já no México, Osorio anunciou que Marco Fabián não vai estar disponível "por um problema nos olhos", sem oferecer mais detalhes.

"Três lesionados, dois da mesma posição, obrigam a fazer reajustes. Isso não podemos evitar", acrescentou Osorio sobre outros desfalques do time. O colombiano destacou a importância de conseguir a terceira colocação contra o atual campeão europeu.

"Na medida que nossos jogadores joguem contra esse tipo de seleção, o benefício vai ser individual e coletivo. O que melhora um atleta é a experiência e isso se conquista neste tipo de torneios. Em certo ponto, o México vai dar o próximo passo", concluiu.

- Escalações prováveis:

Portugal: Jose Sa - Eliseu, Luis Neto, Jose Fonte, Nelson Semedo - Gelson Martins, Danilo, Pizzi - Quaresma, Nani, Andre Silva.

Treinador: Fernando Santos.

México: Rodolfo Cota - Juergen Damm, Néstor Araujo, Oswalo Alanís, Luis Reyes - Jonathan Dos Santos, Rafa Márquez, Andrés Guardado - Carlos Vela, Oribe Peralta, Hirving Lozano.

Treinador: Juan Carlos Osorio.

Árbitro: Fahad Al Mirdasi (Arábia Saudita)

tbm-pm/iga/fa