Esporte

Nadal diz que chega confiante em Wimbledon

01/07/2017 13h43

Londres, 1 Jul 2017 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal, que venceu o 10º troféu em Roland Garros no mês passado, afirmou, neste sábado, que chega ao gramado de Wimbledon com confiança.

"Este é um torneio que dá para ser eliminado rapidamente. Mas ao mesmo tempo, me sinto confiante para ir adiante. Acho que estou com confiança. Estou jogando bem desde o início da temporada", afirmou Nadal.

O vencedor de 15 Grand Slams, dois no torneio londrino, em 2008 e 2010, vai iniciar a luta pelo tricampeonato contra o australiano John Millman, número 137 do ranking mundial.

No ano passado, Nadal não disputou a competição por estar recuperando-se de lesão.

Nas últimas quatro edições que o espanhol participou, Nadal foi melhor em 2014, quando caiu nas oitavas de final. Nos outros anos, foi eliminado na estreia e duas vezes na segunda fase.

"Vamos ver o que acontece este ano. Sei que sempre é difícil, mas estou com vontade de jogar aqui. É um torneio que me encanta", afirmou Nadal nas instalações de Wimbledon.

Apesar de ser o atual número 2 do mundo, Nadal vai ser o quarto cabeça de série da competição. A organização avaliou que os resultados nas edições anteriores do torneio foram discretas.

"Passei por momentos muito negativos, quando estava tentando jogar e não encontrava a boa forma, como no ano passado em Roland Garros ou aqui em 2012. Sempre existem decisões para serem tomadas. Nessas decisões, eu assumi riscos. Às vezes dá certo, às vezes não", avaliou.

Nadal insistiu que Wimbledon é um torneio especial.

"Jogar em Wimbledon sempre foi muito especial para mim. Era um dos meus maiores objetivos quando comecei a ter sucesso no esporte. Sempre quis jogar bem neste torneio e joguei cinco finais aqui", lembrou Nadal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo