Esporte

Blatter lamenta ter ficado tanto tempo à frente da Fifa

Joseph Blatter, presidente da Fifa, em protesto no dia 20 de julho de 2015

Da AFP, em Genebra

02/07/2017 09h28

O ex-presidente da Fifa Sepp Blatter disse que se arrepende de ter permanecido tanto tempo à frente do futebol mundial, o qual dirigiu entre 1998 e 2015 - revela entrevista publicada no jornal suíço "SonntagsBlick" neste domingo (2).

"Devia ter parado antes", declarou Blatter, de 81 anos, que deixou o cargo em 2015 logo após ser eleito para um quinto mandato na Presidência da Fifa.

Essa decisão foi, para ele, "um alívio".

O ex-homem forte da Fifa contou que um jornalista de uma revista suíça lhe disse que a Presidência da Fifa tem uma duração limitada.

"Eu respondi que, às vezes, está escrito que o produto pode ser consumido além da data de validade, se estiver conservado em um lugar fresco", relatou Blatter.

Foi evasivo ao ser perguntado sobre as informações da revista alemã "Der Spiegel", de que o atual presidente da Fifa, Gianni Infantino, poderia ser expulso do cargo.

"Não sei. Sei apenas que antigos companheiros da Fifa recorreram, por esse motivo, à Comissão de Ética e que, três ou quatro semanas depois, foram demitidos da Fifa".

Blatter criticou o sistema de videoarbitragem (VAR).

"O jogo perde atração (...). Tem que deixar que os árbitros cometam erros. O que a Fifa faz é delicado e perigoso", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo