Topo

Portugal vence México na prorrogação (2-1) e termina Copa das Confederações em 3º

02/07/2017 11h38

Moscou, 2 Jul 2017 (AFP) - Sem o craque Cristiano Ronaldo, Portugal precisou da prorrogação para conseguir a vitória por 2 a 1 sobre o México, neste domingo, e fechar a participação na Copa das Confederações com a medalha de bronze.

O México abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, com o português Luís Neto empurrando para as próprias redes. Pepe buscou o empate, aos 46, e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Adrien fez aos 13 e selou a vitória lusa.

A partida foi marcada pelas excelentes atuações dos goleiros de ambas equipes. Guillermo Ochoa pegou um pênalti e quase garantiu a vitória mexicana, mas foi vazado nos acréscimos do jogo. Do outro lado, Rui Patrício salvou os portugueses com belas defesas na prorrogação.

Além da medalha de bronze como consolação, Portugal embolsou 3 milhões de dólares, enquanto os mexicanos levaram 2,5 milhões para casa.

A final do torneio vai ser disputada entre Chile e Alemanha, às 15h pelo horário de Brasília, no estádio de São Petersburgo, no duelo entre o jovem time europeu e o experiente grupo sul-americano.

fa