Esporte

Brasileiros iniciam mata-mata da Libertadores

03/07/2017 14h57

Montevidéu, 3 Jul 2017 (AFP) - Pouco mais de um mês após o fim da fase de grupos, a Copa Libertadores 2017 volta ao foco, a partir desta terça-feira, com os jogos de ida das oitavas de final da competição.

A bola vai rolar na terça, em Mendoza, onde o Grêmio visita o modesto clube argentino Godoy Cruz, em sua primeira participação no mata-mata do torneio. O Tricolor gaúcho vem de duas derrotas seguidas no Brasileira, mas espera voltar a vencer para buscar o tricampeonato continental.

Em meio a uma atmosfera de incertezas por conta do doping de dois jogadores do elenco, o River Plate viaja até Assunção para tentar sacudir a poeira do caso e vencer o Guarani do Paraguai, também na terça.

"Na Conmebol dizem que são dois. A imprensa argentina diz que são entre cinco e sete jogadores. Nós queremos que tudo fique claro pelo bem do futebol", comentou o presidente do elenco paraguaio, Juan Alberto Acosta.

- Quarta-feira brasileira -Na quarta-feira, quatro times brasileiros vão entrar em ação: O Atlético Paranaense, campeão em 2005, vai receber o tricampeão Santos, em Curitiba.

No confronto pela quinta rodada do Brasileirão, o Peixe venceu fora de casa por 2 a 0, na estreia do técnico Levir Culpi. Desde então, a equipe encaixou sequência de bons resultados, ao contrário do rival.

Já o Palmeiras visita o Barcelona de Guayaquil, em busca do bicampeonato. O título da competição é visto como obsessão para o Porco, que foi um dos times que mais investiu para o torneio. No caminho, os equatorianos fizeram boa fase de grupo e eliminaram o atual campeão Atlético Nacional.

O Atlético Mineiro, melhor time da primeira fase, vai ter difícil duelo contra o Jorge Wilstermann, nos 2.560 metros de altitude de Cochabamba. O Galo venceu a competição em 2013 pela primeira vez e tem um dos elencos mais celebrados do Brasil.

- Dois campeões em apuros -Na quinta-feira, a Libertadores tem os três últimos jogos da primeira fase de mata-mata. O The Strongest recebe o Lanús, do alto dos 3.600 metros de altitude de La Paz. Os argentinos foram o segundo melhor time da fase de grupos.

Já o San Lorenzo, campeão em 2014, vai enfrentar o Emelec em Guayaquil. O time do Papa Francisco se classificou de maneira dramática, graças a uma combinação de resultados que acabou tirando o Flamengo da competição.

O Botafogo vai até Montevidéu para enfrentar o poderoso Nacional do Uruguai, tricampeão da competição. O time da Jair ventura terminou o grupo A na primeira posição, mas vem de derrota para o Corinthians no Brasileirão.

As partidas de volta estão programadas para os dias 8, 9 e 10 de agosto.

-- Programa desta semana pelos jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2017

- Terça-feira:

Em Mendoza: Godoy Cruz (ARG) - Grêmio (BRA)

Em Asunción: Guaraní (PAR) - River Plate (ARG)

- Quarta-feira:

Em Curitiba: Atlético Paranaense (BRA) - Santos (BRA)

Em Guayaquil: Barcelona (ECU) - Palmeiras (BRA)

Em Cochabamba: Jorge Wilstermann (BOL) - Atlético Mineiro (BRA)

- Quinta-feira:

Em La Paz: The Strongest (BOL) - Lanús (ARG)

Em Guayaquil: Emelec (ECU) - San Lorenzo (ARG)

Em Montevidéu: Nacional (URU) - Botafogo (BRA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo