Topo

Grêmio quer voltar a vencer contra Godoy Cruz na Libertadores

03/07/2017 12h31

Buenos Aires, 3 Jul 2017 (AFP) - O Grêmio inicia o mata-mata da Libertadores, nesta terça-feira, contra o Godoy Curz da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

O Tricolor gaúcho vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, a última por 1 a 0 contra o Palmeiras. No entanto, a equipe que enfrentou o Porco era reserva, por conta do duelo contra os argentinos pela competição continental.

"É impossível jogar com titulares todos os jogos. Não podemos treinar nem a parte tática. Mas se jogamos quarta na Copa do Brasil, sábado no Brasileirão e terça na Libertadores, não tem jeito. Os jogadores precisam descansar e quem muito quer nada tem", avaliou o treinador Renato Portaluppi.

Agora com o time titular, Renato não sabe se vai poder contar com Maicon e Léo Moura. O primeiro está com lesão no tendão do pé, enquanto o segundo está terminando a recuperação de lesão muscular. A equipe já está em Mendonza e vai fazer o reconhecimento do gramado nesta segunda.

- Godoy Cruz conhecido -O Godoy Cruz se classificou para as oitavas da competição depois de terminar na segunda posição do Grupo 6, atrás do Atlético Mineiro.

No duelo contra os brasileiros, o Godoy conseguiu um empate em 1 a 1 na Argentina e perdeu por 4 a 1 no Horto. A expectativa de público é de 25 mil torcedores, apesar do estádio suportar até 42 mil espectadores.

O time terminou o Campeonato Argentino na 14ª colocação, entre 30 clubes participantes. Agora, a equipe está totalmente focada na competição continental. É a primeira vez que o Godoy chega à fase de mata-mata.

Para o duelo com o Grêmio, a única dúvida do técnico Lucas Bernardi está na lateral esquerda. O treinador precisa decidir entre Fabrizio Angileri e Facundo Cobos, enquanto o restante das posições vão ser preenchidas com a formação dos últimos jogos.

"Vamos jogar um jogo histórico para nós e para o clube. Jogar nas oitavas contra um rival como o Grêmio é muito importante. Vai ser complicado, contra um rival que gosta de atacar. Não podemos dar espaços. O ideal seria tentar fazer um gol e não sofrer nenhum", falou o atacante Santiago García.

A partida vai ser disputada às 19:15h, pelo horário de Brasília, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O trio de arbitragem vai ser todo peruano, comandado por Víctor Carrillo e com Jonny Bossio e Coty Carrera como bandeirinhas.

A partida de volta é só no dia 9 de agosto, em Porto Alegre. O vencedor da eliminatória pega o classificado do duelo entre Botafogo e Nacional do Uruguai, nas quartas de final.

Prováveis escalações:

Godoy Cruz: Rodrigo Rey - Luciano Abecasis, Leonel Galeano, Sebastián Olivarez y Fabrizio Angileri o Facundo Cobos - Angel González, Fabián Henríquez, Gastón Giménez y Juan Fernando Garro - Javier Correa y Santiago García.

Treinador: Lucas Bernardi.

Grêmio: Marcelo Grohe - Edílson, Geromel, Kannemann y Bruno Cortez - Michel, Ramiro y Arthur - Pedro Rocha y Luan - Lucas Barrios.

Treinador: Renato Gaúcho.