Esporte

Com gol relâmpago, Grêmio vence Godoy Cruz fora de casa na Libertadores

04/07/2017 21h27

Mendoza, Argentina, 5 Jul 2017 (AFP) - Com um gol relâmpago, o Grêmio venceu o Godoy Cruz na Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira, e vai decidir a partida de volta das oitavas de final da Libertadores com a vantagem de marcar fora de casa.

Ramiro abriu o placar, com apenas 43 segundos de partida, e o Tricolor pode se classificar para as quartas de final até mesmo se empatar.

Depois de poupar jogadores no Brasileirão, o Grêmio foi com o time titular para recuperar as vitórias na competição que é tida como prioridade no ano.

Fora de casa, a equipe de Renato Portaluppi se portou bem e não se importou com a atmosfera criada no início do mata-mata da competição: entradas duras, muitas faltas e tradicional catimba argentina.

A partida foi marcada pela intensa chuva, que deixou o jogo truncado e amarrado, e o frio de apenas 9 graus.

Marcelo Grohe fez belas defesas no segundo tempo e garantiu o excelente resultado no estádio Malvinas Argentinas.

- 43 segundos -8.000 torcedores foram acompanhar o jogo e tentaram aquecer a equipe local com uma grande queima de fogos antes da bola rolar. O jogo era tido como o mais importante da história do time, que participa das oitavas da competição pela primeira vez na história.

Mas os brasileiros não quiseram saber de pressão da torcida e partiram pra cima dos argentinos. 43 segundos depois do árbitro dar início ao jogo, o Tricolor gaúcho abriu o placar com um gol relâmpago.

Pedro Rocha foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área, encontrando Ramiro bem colocado para empurrar para as redes.

O time se sentia em casa e administrava a partida com muita maturidade, tocando bola no campo de ataque, enquanto os anfitriões abusavam de faltas. Numa delas, da intermediária, Edílson cobrou com força e precisão. A bola explodiu na trave, aos 20 minutos.

- Grohe salva -Na segunda etapa, Renato Gaúcho recuou o time e começou a tentar explorar o contra-ataque, prevendo a pressão dos argentinos nos primeiros 15 minutos da etapa final.

Como previsto, o Godoy veio para cima e quase conseguiu o empate, aos 12, depois de cobrança de escanteio. Grohe salvou os brasileiros.

O gramado era pesado por conta da chuva, mas o time não se intimidou e começou a tentar jogadas ofensivas para ampliar a vantagem. Lá atrás, o time estava bem postado e os argentinos criaram poucas chances. Quando conseguiam encontrar espaços, paravam na boa atuação de Grohe, que aos 32 salvou mais uma embaixo da trave.

A partida de volta vai ser realizada na Arena do Grêmio, dia 9 de agosto, em Porto Alegre. O vencedor da eliminatória encontra quem se der melhor no duelo entre Botafogo e Nacional do Uruguai.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo