Esporte

Flamengo tenta evitar 'Déjà vu' contra Palestino na Sul-Americana

04/07/2017 13h31

Santiago, 4 Jul 2017 (AFP) - O modesto Palestino, do Chile, voltará a medir forças pela Copa Sul-Americana contra o Flamengo, nesta quarta-feira, após o duelo entre as duas equipes no ano passado que terminou com a surpreendente eliminação do gigante do Rio.

O confronto de ida da segunda fase valerá uma vaga nas oitavas de final da competição e terá o Flamengo atravessando bom momento no Campeonato Brasileiro, no qual aparece na 3ª colocação.

Para o duelo continental, o técnico Zé Ricardo optou por poupar seus principais jogadores, que já acusam o acúmulo de jogos.

Com isso, o artilheiro da equipe, o peruano Paolo Guerrero, e o maestro do meio de campo Diego ficaram no Rio de Janeiro para aperfeiçoar o condicionamento físico.

"Só seremos favoritos se mostrarmos isso dentro de campo. Ninguém ganha jogo no papel, independentemente de ter ou não uma equipe forte", analisou o zagueiro Réver, capitão do Fla, antes de embarcar rumo a Santiago.

Curiosamente, no confronto entre as duas equipes no ano passado, o Flamengo também havia optado por jogar com um time misto na partida de ida, em Santiago, onde venceu como visitante por 1 a 0. Na volta, porém, acabou eliminado por perder por 2 a 1 para os 'Árabes' em Cariacica, Santa Catarina.

- Repetir o milagre -O Palestino, fundado por imigrantes palestinos e seguido de perto por essa comunidade a nível mundial, não vem jogando com frequência devido à parada de pré-temporada no futebol chileno, mas conta com nove reforços para o elenco que terminou nas últimas colocações do último Campeonato Chileno.

Uma das caras novas da equipe é o zagueiro argentino Rodrigo Tapia, que se destacou no Defenda y Justicia.

Sem nada a perder, os comandados do técnico argentino Germán Cavalieri tentarão aproveitar as importantes ausências na equipe do Flamengo para voltar a surpreender o continente.

A partida será disputada no estádio San Carlos de Apoquindo a partir das 21h45, horário de Brasília e será apitada pelo argentino Fernando Rapallini e os assistentes Ezequiel Brailovsky e Iván Núñez.

Prováveis escalações:

Palestino: Darío Melo - Rodrigo Tapai, Benjamín Vidal, Byron Guajardo - Esteban Carvajal, Richard Paredes, Diego Rosende, Roberto Cereceda, Diego Torres, - Leonardo Valencia e Renato César. T: Germán Cavalieri.

Flamengo: Alex Muralha - Rodinei, Rever, Rafael Vaz, Trauco - Cuéllar, William Arão - Orlando Berrío, Gabriel, Everton Ribeiro, Leandro Damião. T: Zé Ricardo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo