Topo

Galo quer repetir sucesso de 1998 contra o Wilstermann

04/07/2017 15h19

La Paz, 4 Jul 2017 (AFP) - O Atlético Mineiro vai encarar o Jorge Wilstermann pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, de olho em um bom resultado fora de casa.

O Galo melhor time da primeira fase, vai ter difícil duelo contra os bolivianos, nos 2.560 metros de altitude de Cochabamba. A equipe venceu a competição em 2013 pela primeira vez e tem um dos elencos mais celebrados do Brasil.

O time vem de vitória por 3 a 1 no clássico contra o Cruzeiro e está recuperando o futebol esperado para o estrelado elenco, liderado pelo técnico Roger Machado.

A dupla de ataque formada por Robinho e Fred está confirmada. Os dois foram companheiros na Copa do Mundo de 2010 e agora dividem a responsabilidade de marcar gols com o alvinegro.

"É um confronto muito difícil e temos que fazer as coisas direito", comentou Robinho. O desfalque fica por conta do zagueiro Leonardo Silva.

Os dois times se cruzaram na competição em 1998. Naquela vez, os brasileiros levaram a melhor nos dois jogos: 1 a 0 na Bolívia e 3 a 1 no Mineirão.

- Não só a altitude -'Wilster', como o time é conhecido em Cochabamba, chegou ao mata-mata após terminar em segundo no grupo 5. Os brasileiros parecem favoritos para o confrontos, mas segundo o técnico peruano Roberto Mosquera "o Mineiro é um time que dá pra vencer, como todos, mas precisamos fazer o que temos que fazer".

Mosquera quer fazer um bom resultado em casa, já que nas partidas como visitante o time não conseguiu bons desempenhos.

"É a dúvida que temos porque em casa vencemos quase todos os jogos, perdemos um e empatamos outro", admitiu o treinador.

A partida vai ser disputada às 21:45h, pelo horário de Brasília, no estádio Féliz Capliles, em Cochabamba. O local tem capacidade para 30.000 torcedores.

O trio de arbitragem vai ser uruguaio, liderado por Daniel Fedorczuck, com Richard Trinidad e Carlos Pastorino nas bandeirinhas.

Prováveis escalações:

Jorge Wilstermann: Rubén Olivares - Omar Morales, Edward Zenteno, Alex Silva, Juan Pablo Aponte - Marcelo Bergese, Fernando Saucedo, Cristhian Machado, Serginho - Rudy Cardozo e Gilbert Alvarez.

Treinador: Roberto Mosquera.

Atlético Mineiro: Victor - Alex Silva, Roger Bremer, Gabriel, Fábio Santos - Yago, Roger Bernardo, Marlone, Valdivia - Robinho e Fred.

Treinador: Roger Machado.