Topo

Palmeiras tem Barcelona de Guayaquil no caminho da obsessão

04/07/2017 14h27

Guayaquil, Equador, 4 Jul 2017 (AFP) - O Palmeiras reinicia a trajetória para conquistar o tão sonhado bicampeonato da Libertadores, nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final do torneio, contra o Barcelona de Guayaquil.

O time de Cuca vem de vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio no Campeonato Brasileiro, partida em que vários titulares de ambas equipes foram poupados, de olho nos duelos pelo torneio continental.

"Sabemos que é um time forte com um ataque potente. Não tem jogo fácil. Vai ser difícil, aguerrido e buscaremos um bom resultado", declarou o lateral Mayke.

O jogador, assim como Luan, Juninho e Bruno Henrique, foi inscrito para o mata-mata da competição. Saíram da lista Rafael Marques, Vitor Hugo, Vitão e Alecsandro.

Cuca vai poder contar com o retorno do venezuelano Alejandro Guerra, um dos destaques da equipe no ano até aqui. Por outro lado, Arouca, Moisés e Thiago Martins ainda estão de fora.

A partida vai ser disputada no estádio Monumental Isidro Romero Carbo. A torcida equatoriana é apaixonada e a previsão é que quase todos os lugares sejam ocupados.

- Jogo duro -Isso porque o Barcelona fez boa fase de grupos e pretende fazer jogo duro com o clube paulista.

"Pensamos só no jogo de quarta-feira, é um confronto importante. Vem o Palmeiras, que no domingo descansou vários titulares e que também está focado na Libertadores", declarou o técnico uruguaio Guillermo Almada.

O treinador dos equatorianos já cruzou com clubes brasileiros no torneio. O Botafogo empatou no Equador e perdeu no Rio de Janeiro. Para o confronto com o Palmeiras, a dúvida fica na presença do volante Gabriel Marques, que se recupera de lesão muscular.

A partida vai ser realizada às 21:45h, pelo horário de Brasília. O trio de arbitragem é argentino, sob comando de Patricio Loustau, que vai estar acompanhado dos bandeirinhas Diego Bonfa e Gustavo Rossi.

A partida de volta está marcada para o dia 9 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo. O vencedor da eliminatória vai encarar quem se dar melhor no duelo brasileiro entre o Atlético Paranaense e o Santos.

Prováveis escalações:

Barcelona: Máximo Banguera - Pedro Velasco, Darío Aimar, Xavier Arreaga, Mario Pineida - Gabriel Marques, Richard Calderón - Christian Alemán, José Ayoví, Damián Díaz - Ariel Nahuelpan.

Treinador: Guillermo Almada.

Palmeiras: Prass - Luan, Mina, Dracena, Zé Roberto - Thiago Santos, Tchê Tchê, Guerra - Róger Guedes, Dudu e Borja.

Treinador: Cuca.