Topo

Barcelona renova contrato com Messi até 2021

05/07/2017 13h14

Barcelona, 5 Jul 2017 (AFP) - A notícia esperada por todos os fãs do Barcelona chegou: o astro argentino Lionel Messi pôs fim aos rumores de saída, renovando o contrato com o clube catalão até junho de 2021.

Após meses de especulações, o Barcelona e sua maior estrela chegaram a um acordo para a renovação a um ano do fim do vínculo anterior.

O acordo será formalizado nas próximas semanas, quando o jogador se reapresentar ao time, informou o clube catalão em um comunicado. Messi está atualmente em lua de mel.

O contrato anterior de Messi, vencedor em cinco oportunidades do prêmio Bola de Ouro, terminava em 2018.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a cláusula de rescisão agora é de 300 milhões de euros.

A revista especializada France Football afirma que o argentino recebeu no última temporada 76,5 milhões de euros, incluindo salário, bônus por metas alcançadas e receita com publicidade.

A renovação de Messi servirá para animar os torcedores do Barça, que tiverem um final de temporada melancólico, apesar do título da Copa do Rei, devido ao vice-campeonato espanhol, ficando atrás do arquirrival e campeão Real Madrid.

- "Melhor jogador da história"-O atacante argentino se compromete assim a permanecer até os 34 anos de idade no Barça, clube com o qual conquistou oito ligas espanholas, quatro Ligas dos Campeões, cinco títulos da Copa do Rei e três Mundiais de Clubes, entre outros títulos, em 13 temporadas.

Messi era o único integrante do famoso trio de ataque 'MSN' que ainda não havia renovado contrato, depois que o brasileiro Neymar e o uruguaio Luis Suárez terem recentemente ampliado os vínculos até 2021 com o clube.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu pode agora respirar aliviado, depois de fazer desta renovação um objetivo pessoal.

"O clube celebra a continuidade e o compromisso do melhor jogador da história, formado na 'cantera', que desenvolveu toda sua carreira profissional na instituição e que é o símbolo de uma era de êxitos extraordinária e inédita no futebol mundial", comemorou o Barça em comunicado.

- Uma vida em Barcelona -Com 507 gols en 583 partidas oficiais, o atacante de 30 anos é o maior artilheiro da história do clube catalão, no qual jogou toda a carreira, desde as categorias de base.

"Seria ingênuo pensar que não dependemos do melhor do mundo", elogiou durante a última temporada o ex-técnico do time Luis Enrique, que se declarava honrado por poder treinar a Messi.

O craque sempre recebeu propostas de grandes clubes da Europa, como Paris Saint-Germain e Manchester City, mas poucos acreditavam que poderia largar o clube em que cresceu, apesar dos problemas com a justiça espanhola, que o condenou por fraude fiscal.

Formado na famosa 'Masía' catalã, ao lado de outros craques do clube como Andrés Iniesta e Gerard Piqué, Messi vive na Catalunha desde os 13 anos.

Na capital catalã vive com a esposa Antonella Roccuzzo, mãe de seus dois filhos e com quem casou em 30 de junho em Rosário (Argentina).