Esporte

Lukaku e Rooney mais perto de trocar de clubes

06/07/2017 18h23

Londres, 6 Jul 2017 (AFP) - O atacante belga Romelu Lukaku está perto de assinar pelo Manchester United, disposto a pagar 85,5 milhões de euros para contar com seus gols, segundo vários meios ingleses, nesta quinta-feira.

Se a transação se concretizar, Lukaku vai se tornar a quinta contratação mais cara da história. O atacante deixou o Chelsea em 2014 por entrar pouco em campo. Foi para o Everton por 32 milhões de euros e marcou 25 gols na Premier League do ano passado.

As boas atuações chamaram atenção dos Diabos Vermelhos, que parecem ser os favoritos para contratar o jogador de 24 anos. Lukaku quer jogar numa equipe maior e teria negado um aumento proposto pelo time de Liverpool.

Formado no Anderlecht, o atacante chegou à elite do campeonato inglês em 2011. A estreia na seleção foi em 2010, com 59 partidas e 20 gols marcados.

- Rooney no Everton -Enquanto isso, o astro inglês Wayne Rooney pode fazer o caminho inverso e deixar o Manchester United para voltar a defender o Everton.

O veterano atacante virou reserva em 2016, depois de chegada do português José Mourinho. Na seleção inglesa, são 59 gols em 119 partidas.

Rooney chegou a anunciar que o único clube que poderia defender na Inglaterra seria o Everton, onde foi revelado e de onde saiu para o United, em 2004, por 30,7 milhões de euros.

O Everton não deve ter problemas para contratá-lo, já que o atacante recebe 14,8 milhões de euros por ano no Old Trafford, que poderia economizar o valor com a sua saída.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo