Topo

Desejado pelo Barcelona, Verratti volta aos treinos com o PSG

07/07/2017 17h36

Paris, 7 Jul 2017 (AFP) - O Paris Saint-Germain comunicou que os jogadores do time voltaram aos treinos, nesta sexta-feira, com a presença do italiano Marco Verrati, no radar de contratação do Barcelona.

"O jogador italiano se reencontrou com os companheiros nesta manhã, antes de ir ao gramado. O número 6 do time realizou uma sessão de trabalho em separado e depois realizou treinamento específico", indicou o PSG em comunicado.

O jogador pediu desculpas ao clube e aos torcedores, por conta do terremoto midiático provocado pela vontade de deixar o clube.

"Estou aqui há cinco anos. Se me transformei num grande jogador, foi graças ao PSG, que acreditou em mim desde o início. Por isso peço desculpas.

Pouco antes da reapresentação, o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, lamentou que o PSG não queira negociar a saída do jogador.

"É um jogador que os técnicos gostam. Sabemos que ele quer vir para o Barça. Aqui o problema é que o PSG já disse que não quer negociar", indicou o mandatário em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

O agente de Verrati, Donato Di Campli, contou o outro lado da história ao jornal italiano Corriere dello Sport: "não deixar o Verrati ir para o Barça por 100 milhões de euros é uma questão de orgulho. Sabe o que o Al-Khelaifi me falou? 'Existe um contrato até 2021 e não posso deixar ele sair porque é o campeão que vai ser o centro do grande time que vamos construir'".

O artigo foi intitulado como "Prisioneiro do Emir".

"Vi também nesta manhã que há outra declaração do meu agente. Queria dizer a todos que não é meu pensamento, não são minhas palavras. Ele trabalha para mim", avaliou Verrati. O jogador acredita que o empresário errou no tom das declarações.