Topo

Fifa suspende Juan Carlos Osorio por seis partidas

07/07/2017 12h53

Zurique, Suíça, 7 Jul 2017 (AFP) - A Fifa anunciou suspensão de seis jogos oficiais ao técnico da seleção mexicana, Juan Carlos Osorio, nesta sexta-feira, pelos insultos ao árbitro na disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações.

A punição tem efeito imediato e Osorio vai começar a cumprir na Copa Ouro da Concacaf, que começa nesta sexta-feira nos Estados Unidos. A estreia é contra El Salvador, pelo grupo C, que conta com Jamaica e Curaçao

Osorio está fora de toda competição, já que mesmo se chegar à final, o México vai disputar no máximo seis partidas, três na primeira fase, além das quartas de final, semifinal e a decisão.

O México terminou a Copa das Confederações na quarta colocação, depois de perder por 2 a 1 para Portugal na prorrogação. O time perdeu a semifinal por 4 a 1 para a Alemanha, que se sagrou campeã na decisão.

"Depois de avaliar as circunstâncias do caso, a Comissão Disciplinar da Fifa declarou culpado o Sr. Osorio por ter violado o artigo 49.1 A) do código disciplinar da Fifa. Em consequência, e dada a gravidade do incidente, Osorio foi suspenso por seis partidas oficiais. A comissão decidiu por puni-lo com advertência e multa de 5.000 francos suíços)", explicou a Fifa em comunicado.

O artigo citado indica que a suspensão vale por "pelo menos quatro partidas por conduta antiesportiva contra o árbitro da partida".

Osorio foi expulso no jogo contra Portugal por insultar o árbitro, quando queixava-se da não utilização do árbitro de vídeo em uma jogada.