Esporte

Messi consegue substituir pena de prisão por multa de EUR 252.000

07/07/2017 15h53

Barcelona, 7 Jul 2017 (AFP) - A Audiência de Barcelona aprovou a substituição da pena de 21 meses de prisão para o craque argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, por uma multa de 252.000 euros, informou nesta sexta-feira a justiça.

A sentença, com data de 6 de julho e divulgada pelo tribunal provincial de Barcelona, também comuta a pena de 15 meses de prisão para Jorge Messi, pai do camisa 10 do Barça, por uma multa de 180.000 euros.

Os dois foram condenados por uma fraude de 4,1 milhões de euros contra a Fazenda, procedentes dos direitos de imagem do jogador entre 2007 e 2009.

Na Espanha, as penas de prisão inferiores a dois anos podem ser suspensas e substituídas por multas se o condenado é réu primário e assumiu a responsabilidade civil por seu crime.

No caso de Messi, a Audiência levou em conta a clareza no histórico do jogador e o fato de terem pago a responsabilidade civil e a multa imposta de 3,7 milhões de euros entre ambos.

"O anterior os tornam dignos para a concessão do benefício de substituição da pena de prisão por multa", indicou o tribunal.

A procuradoria aprovou o pedido da defesa do jogador. Durante o tempo da pena de prisão, os Messi deverão ingressar 400 euros por dia e "no caso do não cumprimento da pena alternativa, a prisão inicialmente imposta vai ser executada", advertiu o tribunal.

O pesadelo judicial o perseguia desde 2013 e termina em um bom momento para Lionel, que acaba de se casar com Antonella Roccuzzo e renovar contrato com o Barcelona. Segundo o clube catalão, Messi se tornou o jogador de futebol mais bem pago do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo