Esporte

Presidente do Barça sobre salário de Messi: "Ganha como o melhor do mundo"

Miguel Ruiz/AFP
Imagem: Miguel Ruiz/AFP

07/07/2017 11h33

Depois de Messi renovar contrato com o Barcelona, o presidente Josep Maria Bartomeu afirmou, nesta sexta-feira, que o atacante "é o jogador de esporte coletivo mais bem pago" do mundo.

"É o melhor jogador do mundo e tem o salário do melhor jogador do mundo e da história do futebol do mundo. É o jogador de esporte coletivo mais bem pago, porque nenhum dá ao clube o que Lionel Messi dá", garantiu Bartomeu em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

O Barça anunciou, na quarta-feira, a prolongação do vínculo do argentino até 2021. O salário do eleito cinco vezes Bola de Ouro não foi revelado, mas a imprensa local indica que o salário fixo do jogador seria de quase 40 milhões de euros por ano.

Segundo a classificação da revista Forbes, publicada no início de junho, antes da renovação, Messi era o terceiro atleta com maior receita no mundo, com 80 milhões de dólares, entre salários e contratos de imagem.

Grande rival dentro de campo, o português Cristiano Ronaldo liderou a lista com 93 milhões. O jogador de basquete LeBron James foi o segundo colocado, com 86,2 milhões de dólares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo