Topo

Ronaldinho promove futebol em partida amistosa no Paquistão

07/07/2017 16h19

Karachi, 7 Jul 2017 (AFP) - Oito ex-jogadores de nível mundial, entre eles o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, vão participar de amistoso no Paquistão, neste fim de semana, para atrair torcedores na população do país, onde o críquete é o esporte mais popular.

O antigo camisa 10 do Barcelona, duas vezes eleito melhor jogador do mundo, é o principal nome do jogo intitulado "Ronaldinho e amigos", que tem um jogo no sábado, em Karachi, e outro no domingo, em Lahore.

Entre os jogadores estão o galês Ryan Giggs, o brasileiro Roberto Carlos, o inglês David James, o alemão George Boateng, os franceses Robert Pires e Nicolas Anelka e o português Luis Boa Morte.

Ronaldinho disse que viaja para o país com a missão de motivar os jovens a se interessarem pelo futebol.

"Estou muito feliz com a ideia de jogar no Paquistão. Para nós, é uma grande oportunidade de motivar os jovens a jogarem futebol. Faremos o melhor possível para que assim seja", indicou o astro de 37 anos, Campeão do Mundo em 2002.

Giggs, aposentado em 2014 após grande carreira com o Manchester United, disse sentir-se privilegiado por fazer parte do projeto. O galês vai substituir John Terry, que não pode mais comparecer por assinar contrato com o Aston Villa para a próxima temporada.