Topo

Diego Costa ausente na reapresentação do Chelsea

10/07/2017 11h13

Londres, 10 Jul 2017 (AFP) - O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa esteve ausente durante a reapresentação do Chelsea para o início da pré-temporada, anunciou nesta segunda-feira o clube inglês.

O Chelsea explicou que "deu o aval" ao atacante de 31 anos para que este "tivesse dias de descanso suplementários".

Esta ausência reforça as declarações de Diego Costa, que em 8 de junho, antes de partida da seleção espanhola, afirmou que "o técnico não me quer".

"Recebi uma mensagem do técnico (Antonio) Conte para me dizer que eu não fazia mais parte dos planos. Tenho que sair", havia declarado o jogador.

Diego Costa nunca escondeu que gostaria de voltar a defender o Atlético de Madrid, clube que deixou em 2014 para jogar no Chelsea, mas que a punição da Fifa ao clube espanhol, proibido de contratar novos jogadores até janeiro de 2018, complicava a negociação.

"Não sei... Ficar cinco ou seis meses sem jogar é complicado", afirmou Diego Costa, lembrando da necessidade de jogar para ter maiores chances de ser convocados pelo técnico da Espanha, Julien Lopetegui, para a Copa do Mundo do ano que vem.