Topo

Jovem que sofreu parada cardíaca não tem coração danificado, diz Ajax

Abdelhak Nouri, meia do Ajax, durante partida contra o Panathinaikos pela Liga Europa - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Abdelhak Nouri, meia do Ajax, durante partida contra o Panathinaikos pela Liga Europa Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Da AFP, em Haia (Holanda)

10/07/2017 18h13

O Ajax informou, nesta segunda-feira, que os exames médicos do meia Abdelhak Nouri revelaram que o jogador não tem problemas no coração, apesar do desmaio durante amistoso na Áustria, no sábado.

"Os exames revelaram que o coração de Appie (apelido do jogador) funciona normalmente", indicou o clube holandês em comunicado.

"Apesar de ser cedo demais para dizer algo sobre sua recuperação, já que suas funções cerebrais não podem ser examinadas enquanto está dormindo", especificou o Ajax. O jogador está em coma induzido.

O clube cancelou o treino previsto para esta segunda, o primeiro que seria aberto ao público, após o incidente com o jovem de 20 anos.

Nouri sofreu parada cardíaca em amistoso na Áustria, após sofrer "uma arritmia cardíaca pela qual precisou ser reanimado", informou o clube após o ocorrido.

Nouri estreou com o Ajax em setembro, durante partida da Copa da Holanda, contra o Willem II.

Jogadores e torcedores estão enviando mensagens de apoio com a hashtag #StayStrongAppie.