Esporte

Lukaku oficializado como novo reforço do Manchester United

10/07/2017 14h38

Londres, 10 Jul 2017 (AFP) - A transferência do atacante Romelu Lukaku do Everton ao Manchester United foi oficializada nesta segunda-feira, após o jogador belga realizar exames médicos no novo clube.

Lukaku, 24 anos, assinou contrato de cinco anos no valor total de 97 milhões de euros, o que faz da transferência a mais cara da história entre dois clubes ingleses.

O atacante, aprovado pelos médicos do United, receberá salário de 225.000 euros semanais.

"É um grande jogador e de muita personalidade. Nada mais natural do que ele querer desenvolver a carreira no maior clube", declarou o técnico do Manchester United, o português José Mourinho, ao site do clube.

"Ele será um grande aporte ao grupo e sei que será muito bem recebido por meus jogadores", continuou Mourinho, que foi técnico de Lukaku no Chelsea em 2013, quando o belga, com apenas 20 anos, disputava posição no ataque dos Blues com Didier Drogba, Fernando Torres e Demba Ba.

"Eu gostaria primeiramente de agradecer ao Everton e seus torcedores pelas magníficas últimas quatro temporadas, nas quais teci laços sólidos de amizade e compartilhei momentos fantásticos", declarou Lukaku ao site do United.

"Mas quando o Manchester United e José Mourinho vêm bater na sua porte, é uma oportunidade que eu não poderia deixar passar", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo