Topo

Cérebro de jogador em coma "não apresenta anomalias", informa Ajax

Abdelhak Nouri, meia do Ajax, durante partida contra o Panathinaikos pela Liga Europa - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Abdelhak Nouri, meia do Ajax, durante partida contra o Panathinaikos pela Liga Europa Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

11/07/2017 16h45

O cérebro do meia Abeldhak Nouri, vítima de uma parada cardíaca durante um jogo de pré-temporada na Áustria no último sábado, "não apresenta anomalias" após uma primeira tomografia, informou seu clube, o Ajax.

"Um tomografia cerebral e outros exames neurológicos não revelaram anomalias", informou o clube holandês em comunicado, explicando que o resultado "não quer dizer nada em relação à recuperação do jogador", que se encontra em coma induzido desde sábado.

De acordo com o Ajax, os médicos irão acordar progressivamente o jogador nas próximas 24 horas, quando serão realizados exames mais profundos para avaliar os danos.

Na segunda-feira, o Ajax anunciou que exames médicos realizados "revelaram que o coração de Appie (apelido de Nouri) funciona normalmente e não está danificado".

O jovem meia de 20 anos desabou em campo, vítima de uma parada cardíaca em pleno amistoso do Ajax na Áustria no sábado, após sofrer "uma arritmia cardíaca que precisou ser reanimado", informou o clube após o incidente.

Nouri estreou na equipe titular do Ajax em setembro do ano passado, durante partida da Copa da Holanda.

Jogadores e torcedores estão enviando mensagens de apoio com a hashtag #StayStrongAppie.