Topo

Conte quer Morata para esquecer Lukaku, afirma imprensa

Alvaro Morata comemora o título da Liga dos Campeões no Real Madrid - Curto de la Torre/AFP
Alvaro Morata comemora o título da Liga dos Campeões no Real Madrid Imagem: Curto de la Torre/AFP

11/07/2017 13h41

O atacante do Real Madrid Álvaro Morata é, segundo a imprensa britânica, o novo sonho de consumo do Chelsea de Antonio Conte, após o belga Romelu Lukaku, cobiçado pelo clube, oficializar sua transferência do Everton para o Manchester United.

O Chelsea ofereceu 70 milhões de euros pelo atacante espanhol de 24 anos, num contrato que pagaria 150.000 libras semanais ao jogador por cinco anos, segundo o jornal "London's Evening Standard", mas o Real não está disposto a negociar por menos de 90 milhões de euros.

Morata foi jogar na Juventus em 2014 em parte graças a Conte, na época técnico da Velha Senhora, mas não puderam trabalhar juntos porque, pouco depois, o treinador assumiu a seleção italiana.

"Estou em dívida com ele porque foi o técnico que mais confiou em mim, o que me quis mais e que me mostrou que eu poderia jogar no mais alto nível", declarou Morata em abril ao jornal inglês "The Guardian".

"Mesmo se ainda não tive sorte de jogar com ele, sei que cedo ou tarde isso acontecerá", continuou o jogador.

Caso a transferência se concretize, Morata substituiria no Chelsea seu companheiro de seleção, o atacante Diego Costa, que não está nos planos do clube londrino, apesar de ter anotado 20 gols na última Premier League.

'A opção Llorente'

Diversos veículos da imprensa apontam que o Chelsea recusou uma proposta de 25 milhões de euros do Atlético de Madrid por Diego Costa. Os Blues pretendem recuperar o dinheiro investido na compra do jogador brasileiro naturalizado espanhol (comprado junto ao próprio Atlético de Madrid em 2014 por 36 milhões de euros).

Morata parecia ser a primeira opção para reforçar o ataque do Manchester United, até o técnico da equipe, o português José Mourinho, preferir contratar o belga Romelu Lukaku, também de 24 anos, atrapalhando os planos de Conte.

Caso a contratação de Morata fracasse, Conte -que ainda não assinou a ampliação de contrato proposta pelo Chelsea- estaria de olho em contar com os serviços do espanhol Fernando Llorente, seu comandado na Juventus em 2013 e autor de bela campanha no Swansea na última temporada.

Llorente, aos 32 anos, não seria um substituto à altura para Diego Costa, somente um reforço para o elenco do Chelsea.