Topo

Daniel Alves perto de assinar com PSG

11/07/2017 14h26

Paris, 11 Jul 2017 (AFP) - O Paris Saint-Germain enfim mostrou sua força na janela de transferência, e com um grande nome: Daniel Alves deverá ser apresentado nesta quarta-feira, antes da viagem de pré-temporada do clube aos Estados Unidos, anunciaram diversos veículos da imprensa nesta terça.

Como de costume, a cada fez que o PSG apresentou um grande jogador (como Zlatan Ibrahimovic ou Edinson Cavani no passado), o clube convidou a imprensa para uma coletiva na quarta-feira no Parque dos Príncipes, sem revelar a identidade do recruta.

Mas não há mais suspense. O lateral-direito brasileiro, finalista da Liga dos Campeões com a Juventus, entrou em acordo com o PSG por um contrato de dois anos, segundo o site especializado goal.com.

Caso a negociação se concretize, o novo diretor esportivo do PSG, Antero Henrique, teria matado dois coelhos com uma só cajadada. Primeiro, teria conseguiria atrair um grande nome do futebol mundial para Paris, num momento em que a torcida pede reforços e o clube só tinha contratado o desconhecido lateral-esquerdo Yuri Berchiche.

Segundo, o PSG aprontaria contra o Manchester City, um possível adversário na briga pelo título da Liga dos Campeões e clube que parecia mais próximo de contratar Daniel Alves.

Quando o brasileiro rescindiu em junho o contrato com a Juventus, a imprensa italiana dava como certo que o jogador assinaria com o clube treinado por Pep Guardiola, seu técnico na era gloriosa do Barcelona (2008-2012).

Com Daniel Alves, o PSG contaria com um jogador de experiência impar. Na última temporada, o lateral da seleção brasileira, de 34 anos, foi responsável quase que sozinho pela eliminação do Monaco nas semifinais da Liga dos Campeões: duas assistências no jogo de ida, outra assistência e um gol na volta.

Os números de Dani Alves na última campanha da Juve na Champions, competição que é uma verdadeira obsessão do PSG, falam por si só: três gols e quatro assistências. Nenhum outro jogador de defesa foi tão efetivo e o ex-Barça voltou a mostrar que é um dos melhores laterais em atividade na Europa.

O vestiário do PSG também está prestes a ganhar uma grande figura. "Dani é louco, um cara alegre, que vive à vida freneticamente, sempre sorrindo", elogiou antes da final da Champions o zagueiro da Juve Giorgio Chiellini.

Com a chegada de Daniel Alves, o PSG parece encaminhar a saída do marfinense Serge Aurier. Com isso, o reserva do brasileiro será o belga Thomas Meunier.

Com Daniel Alves e Berchiche, o PSG reforça primeiramente as laterais, essenciais no esquema de jogo do técnico Unai Emery. O treinador espanhol não terá direito a erro na próxima temporada, depois de um primeiro ano decepcionante à frente do PSG, com a perda do título francês e uma humilhação histórica na Liga dos Campeões (o famoso 6-1 sofrido em Barcelona).

pgr-cda/am

JUVENTUS FOOTBALL CLUB