Esporte

Muguruza é primeira classificada às semis de Wimbledon

11/07/2017 11h26

Wimbledon, Reino Unido, 11 Jul 2017 (AFP) - A espanhola Garbiñe Muguruza se tornou a primeira tenista classificada às semifinais de Wimbledon, após derrotar nesta terça-feira a russa Svetlana Kuznetsova (8ª) em dois sets, 6-3, 6-4.

A finalista da edição de 2015 do Grand Slam londrino conquistou a quarta vitórias consecutiva sobre Kuznetsova, que só venceu a espanhola uma vez em cinco jogos.

A russa, campeã do US Open-2004 e de Roland Garros-2009, realizava sua volta às quartas de final de Londres dez anos após chegar pela primeira vez a esta fase do torneio.

Já Muguruza, número 15 do mundo, volta a disputar as semifinais de um Grand Slam desde que conquistou Roland Garros no ano passado.

Desde então, a espanhola havia sido derrotada na segunda rodada de Wimbledon e do US Open do ano passado. Nesta temporada, foi eliminada nas quartas de final do Aberto da Austrália e nas oitavas em Roland Garros.

Muguruza enfrentará por uma vaga na final a vencedora do confronto entre a americana Coco Vandeweghe (25ª) e a eslovaca Magdalena Rybarikova (87ª).

- Resultados desta terça-feira em Wimbledon:

Simples feminino (Quartas de final):

Garbiñe Muguruza (ESP/N.14) x Svetlana Kuznetsova (RUS/N.7) 6-3, 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo