Topo

Wenger: "Mbappé pode escolher aonde ir"

11/07/2017 11h22

Paris, 11 Jul 2017 (AFP) - O francês Arsène Wenger, técnico do Arsenal, rasgou elogios ao jovem compatriota Kylian Mbappé, nesta terça-feira, e revelou que o jogador "é um craque e pode escolher para onde ir", além de reconhecer ter se interessado por vários jovens atletas do Monaco.

Thomas Lemar, Fabinho e Tiemoué Bakayoko são alguns dos nomes que estão sendo veiculados com força na atual janela de transferências europeias, após a grande temporada protagonizada pelo time do Principado: campeão da Ligue 1 e semifinalista da Liga dos Campeões.

"Tem 18 anos e toda Europa está estendendo o tapete vermelho para ele", comentou Wenger sobre Mbappé, que, apesar de ser o atleta mais cobiçado, se reapresentou no início dos trabalhos com o Monaco.

"É um jogador que acorda pela manhã e pode escolher para onde ir. Poucos jogadores têm essa sorte", comentou o treinador, que está em Sidney para a pré-temporada dos Gunners.

O espanhol Unai Emery também elogiou o atacante: "se Mbappé vai se tornar um ícone mundial, melhor que o faça em Paris", comentou o treinador do Paris Saint-Germain, durante congresso com outros técnicos em junho.

A ideia também foi defendida pelo todo poderoso presidente do Real Madrid, Florentino Pérez: "apesar de só ter 18 anos, acho que tem qualidades para se transformar em algo grande".

Além de Mbappé, Wenger também se interessou pelo meia Thomas Lemas, de 21 anos, apesar de garantir que a possível contratação é mera especulação até o momento.

O brasileiro Fabinho também está no turbilhão das movimentações do grandes clubes. O meia de 23 anos foi sondado por PSG, Manchester United, Manchester City e mais recentemente, segundo o jornal espanhol AS, pelo Atlético de Madri.

bur-pgr/cda/jma/iga/fa