Topo

Fórmula 1 faz exibição pelas ruas de Londres

12/07/2017 18h25

Londres, 12 Jul 2017 (AFP) - Carros de Fórmula 1 passearam pelas ruas do centro de Londres, nesta quarta-feira, para promover o Grande Prêmio da Grã Bretanha, no próximo domingo.

A iniciativa "F1 Live London", organizada pela Liberty Media, nova proprietária da categoria, colocou a maioria dos pilotos do circuito dentro do cockpit em um pequeno circuito de Whitehall até a Trafalgar Square.

O evento foi anunciado, na terça-feira, pela Liberty Media, que ostenta os direitos comerciais da categoria desde janeiro e quer provar sua estratégia para transformar a F1 em um grande espetáculo.

"Envolver os fãs e ter exclusividade no esporte, permitindo que escutem os sons, que sintam a velocidade. Isso é o que queremos fazer em vários níveis", explicou à AFP Sean Bratches, encarregado de operações comerciais da F1.

"No futuro, vamos ver outros eventos deste tipo em Londres e em outras partes do mundo. Queremos criar uma atmosfera de festival nas cidades, próximas dos Grandes Prêmios", acrescentou.

Os espectadores corresponderam e compareceram em grande número. Os pilotos também pareciam gostar da experiência. Apenas o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) não participou do evento.

"Já tivemos momentos piores do que pilotar um carro de Fórmula 1 no centro de Londres", brincou o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) à AFP.

"Estar perto dos fãs é uma experiência única para nós. Estamos com eles nos finais de semana dos Grandes Prêmios, mas lá estamos concentrados na corrida e é difícil relaxar", avaliou o espanhol Fernando Alonso (McLaren).