Esporte

Frederic Vasseur é novo diretor da Sauber

12/07/2017 10h28

Paris, 12 Jul 2017 (AFP) - O francês Frederic Vasseur foi nomeado diretor-geral da escuderia suíça de Fórmula 1 Sauber, em substituição a Monisha Kaltenborn, e assumirá o cargo em 17 de julho, depois do Grande Prêmio da Grã Bretanha, anunciou a Sauber nesta quarta-feira.

"A longa trajetória repleta de sucesso de Frederic Vasseur no mais alto nível internacional dos esportes a motor fala por si só, e nós estamos muito felizes em recebê-lo na Sauber", afirmou o presidente da escuderia, Pascal Picci.

Vasseur era até janeiro diretor da escuderia Renault de F1.

Monisha Kaltenborn, primeira mulher a exercer a função de diretora de uma escuderia de F1, foi demitida há três semanas "por opiniões divergentes sobre o futuro da empresa".

A Sauber é atualmente a penúltima colocada do Mundial de Construtores, somando apenas os cinco pontos conquistados pelo alemão Pascal Wehrlein. O sueco Marcus Ericsson ainda não pontuou nesta temporada.

pel-smr/dif/am

RENAULT

HENNES & MAURITZ

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo