Topo

Giroud afirma não saber se ficará no Arsenal

12/07/2017 15h27

Londres, 12 Jul 2017 (AFP) - O atacante da seleção francesa Olivier Giroud afirmou não saber se continuará na próxima temporada no Arsenal, que foi às compras e trouxe o compatriota Alexandre Lacazette, declarou o jogador, atualmente em pré-temporada com o clube londrino na Austrália.

"Sinceramente, não sei", declarou Giroud, ao ser questionado pela emissora Sky Sports sobre seu futuro no Arsenal.

"Por enquanto, ainda sou jogador do Arsenal, então vou tentar ser profissional, como sempre, e me preparar bem para a próxima temporada", continuou o atacante francês de 30 anos, autor de 12 gols em 29 jogos na última Premier League.

"Eu superei dificuldades nos últimos anos e sempre conseguiu me reerguer, mas, desta vez, não sei. Não conheço meu futuro", completou o centroavante.

Titular em apenas 11 jogos na temporada passada na Premier League, Giroud terá que lidar com a concorrência do compatriota Lacazette, comprado junto ao Lyon por 60 milhões de euros, a transferência mais cara da história do Arsenal.

"É claro que haverá mais concorrência do que ano passado", completou Giroud, que nos últimos anos tem sido reserva do astro da equipe, o chileno Alexis Sánchez.

Tudo indicava que o chileno, com apenas um ano de contrato restante com o Arsenal, procuraria novos ares, mas as negociações esfriaram e Alexis poderá permanecer no Arsenal.

Segundo a imprensa britânica, Everton e West Ham, na Inglaterra, e Olympique de Marselha, na França, estariam interessados em contar com Giroud para a próxima temporada.