Esporte

Murray é eliminado por Querrey nas quartas de Wimbledon

12/07/2017 12h44

Wimbledon, Reino Unido, 12 Jul 2017 (AFP) - O número 1 do mundo e atual campeão de Wimbledon Andy Murray, sofrendo com dores no quadril, foi eliminado nas quartas de final do torneio londrino pelo americano Sam Querrey (28º), que venceu em cinco sets, 3-6, 6-4, 6-7 (4/7), 6-1, 6-1.

Com dificuldade para se movimentar a partir do terceiro set, o britânico lutou, mas não conseguiu lidar com a potência de Querrey, que se tornou o primeiro americano a alcançar as semifinais de um Grand Slam desde 2009, quando Andy Roddick foi finalista em Londres.

Murray tentava chegar a sua 22ª semifinal de Grand Slam e a 8ª em Wimbledon, torneio que defendia o troféu conquistado no ano passado.

No confronto histórico entre os dois tenistas, Querrey havia vencido apenas uma vez em oito jogos anteriores e Murray parecia encaminhar nova vitória ao vencer o terceiro set e abrir 2-1 de vantagem.

Na quarta parcial, porém, o britânico começou a sentir o quadril, ficando sem respostas para as trocas constantes de lado impostas por Querrey.

Com isso, o americano concluiu o jogo e a vitória com um 27º ace, após dois últimos sets que foram um verdadeiro monólogo.

Murray já havia sofrido com dores no quadril durante sua preparação para a temporada na grama, precisando até desistir de disputar jogos de exibição.

Com a eliminação precoce, o britânico poderá perder o topo do ranking para Novak Djokovic, caso o sérvio conquiste o torneio.

"É muito legal. É um sonho que vira realidade, principalmente em Wimbledon. É um torneio realmente especial para mim", comemorou após o jogo Querrey, eliminado nas quartas de final no ano passado.

Nas semifinais, Querrey enfrentará o campeão do US Open de 2014, o croata Marin Cilic (6º), que venceu o luxemburguês Gilles Muller (16º), algoz de Rafael Nadal nas oitavas de final, em outra dura batalha de cinco sets, 3-6, 7-6 (8/6), 7-5, 5-7, 6-1.

- Resultados desta quarta-feira em Wimbledon:

- Simples masculino (Quartas de final):

Sam Querrey (EUA/N.24) x Andy Murray (GBR/N.1) 3-6, 6-4, 6-7 (4/7), 6-1, 6-1

Marin Cilic (CRO/N.7) x Gilles Muller (LUX/N.16) 3-6, 7-6 (8/6), 7-5, 5-7, 6-1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo