Esporte

Muguruza volta à final de Wimbledon

13/07/2017 10h51

Londres, 13 Jul 2017 (AFP) - A tenista espanhola Garbiñe Muguruza carimbou seu passaporte nesta quinta-feira para a final de Wimbledon depois de vencer a eslovaca Magdalena Rybarikova, revelação do torneio, por um duplo 6-1.

Finalista em 2015, a jogadora de 23 anos nascida em Caracas, número 15 do mundo, enfrentará na final a vencedora da partida entre a americana Venus Williams e a britânica Johanna Konta.

Muguruza atropelou a adversária em apenas 1 hora e 5 minutos de jogo, apostando em sua força do fundo de quadra. Com a vitória, garantiu voltar ao top 8 do ranking feminino.

"Hoje, joguei bem, espero continuar assim na última partida", completou a tenista espanhola, que perdeu a final de 2015 para a americana Serena Williams, ausente por gravidez.

"A campeã de Roland Garros de 2016 aproveitou a falta de experiência de Rybarikova, número 87 do mundo e que nunca havia disputado a semifinal de um Grand Slam.

"A partida se anunciava difícil porque ela (Rybarikova) vinha jogando muito bem desde o início do torneio, mas hoje elevei meu nível e tudo deu certo", resumiu Muguruza, segunda espanhola a chegar duas vezes à final de Wimbledon, seguindo os passos de Arantxa Sánchez Vicario.

- Resultados desta quinta-feira em Wimbledon:

Simples feminino (Semifinais):

Garbiñe Muguruza (ESP/N.14) x Magdalena Rybarikova (SLO) 6-1, 6-1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo