Esporte

Lochte desisite de retorno às piscinas após suspensão pós-Rio-2016

14/07/2017 16h37

Los Angeles, 14 Jul 2017 (AFP) - O nadador americano Ryan Lochte desistiu de disputar neste fim de semana o meeting de natação de Los Angeles, que marcaria sua volta às piscinas, após a suspensão de 10 meses pelo envolvimento no polêmico falso testemunho durante os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

"Eu desisto de participar do meeting, porque não pude treinar como queria desde o nascimento de Caiden", seu filho nascido em 8 de junho, explicou Lochte, 32 anos, ao site especializado FloSwimming.

"Minha família é minha prioridade e meu objetivo é estar no meu melhor nível para os próximos Campeonatos do Pan-Pacífico" que acontecerão em 2018 em Tóquio, completou o nadador, que pretende disputar os próximos Jogos Olímpicos na capital japonesa.

O ex-grande rival do aposentado Michael Phelps não disputa uma competição oficial desde os Jogos do Rio, nos quais conquistou uma sexta medalha de ouro olímpica nos 4x200 m com o time americano.

O comitê olímpico americano suspendeu Lochte por 10 meses, até 30 de junho deste ano, o que impossibilitou o nadador de competir no Campeonato dos Estados Unidos e no Mundial de Natação de Budapeste de 2017.

Lochte e seus companheiros de equipe Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen, todos medalhistas de ouro nos Jogos do Rio-2016, haviam afirmado terem sido sequestrados por um falso policial na madrugada de 14 de agosto de 2016, quando voltavam à Vila Olímpica após uma noitada.

Todos estavam embriagados e cometeram atos de vandalismo antes de brigar com um motorista de taxi e um segurança de um posto de gasolina, que chamaram a polícia carioca.

Depois do caso, que chegou perto de se tornar um incidente diplomático, Lochte foi acusado pela polícia brasileira de "denúncia caluniosa de um crime".

Abandonado por seus patrocinadores e odiado em seu próprio país devido ao incidente, Lochte revelou recentemente que chegou a cogitar o suicídio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo