Topo

Manchester City contrata lateral Kyle Walker

14/07/2017 13h06

Londres, 14 Jul 2017 (AFP) - O lateral-direito inglês Kyle Walker acertou sua transferência do Tottenham para o Manchester City, anunciou nesta sexta-feira o clube treinado por Pep Guardiola.

Segundo a imprensa britânica, o City pagou 51 milhões de euros, numa transação que poderá a chegar ao valor total de 61 milhões de euros caso o jogador alcance diversas metas.

Caso estes valores sejam confirmados, Walker se tornaria o jogador de defesa mais caro da historia, superando o também inglês John Stones, que custou no ano passado 55 milhões de euros ao City para tirá-lo do Everton.

Os representantes do lateral-direito, a agência Base Soccer Agency, anunciaram no Twitter que fecharam "uma transferência recorde para um jogador de defesa e por um jogador inglês".

O jogador de 27 anos (27 jogos pela seleção inglesa) havia chegado ao Tottenham em 2009. No City reforçará o elenco da equipe, que não contará na próxima temporada com os laterais Gael Clichy, Bacary Sagna e Pablo Zabaleta.

"Pep Guardiola é um dos técnicos mais respeitados do mundo e acredito que pode me ajudar a elevar meu nível de jogo", afirmou o jogador, revelado pelo Sheffield United.

Segundo a imprensa britânica, Guardiola esperava inicialmente contratar Daniel Alves para a posição, mas o brasileiro foi apresentado na quarta-feira como novo jogador do Paris Saint-Germain.

Walker é a terceira contratação do City para a nova temporada, após a chegada do meia português do Monaco Bernardo Silva (49 milhões de euros) e do goleiro brasileiro do Benfica Ederson (40 milhões de euros).

mam/iga-dr/am