Topo

Após maratona, Marcelo Melo é campeão nas duplas de Wimbledon

15/07/2017 17h08

Londres, 15 Jul 2017 (AFP) - Após verdadeira maratona, a dupla composta pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo polonês Lukasz Kubot venceu o torneio de Wimbledon, neste sábado, ao derrotar o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 5-7, 7-5, 7-6(7-2), 2-6 e 13-11.

A vitória na decisão, em 4 horas e 39 minutos, confirma a excelente fase junto com o polonês, com quem faz dupla desde o início do ano, conquistando os torneios de Miami, Madrid, Halle e S-Hertogenbosch.

A partida foi muito equilibrada e duas duplas tiveram dificuldades para quebrar o serviço adversário. O brasileiro atravessou um momento de más devoluções dos poderosos saques rivais, mas aos poucos voltou a acertar.

Melo e Kubot tiveram as duas primeiras chances para matar a partida quando venciam 6-5 o quinto e último set. Mas Marach cresceu no jogo e conseguiu incendiar a dupla para virar e confirmar o game.

O jogo continuou para ser definido em set corrido. Após 4 horas e 34 minutos, a partida foi suspensa para o fechamento da cobertura da quadra, que já carecia de luz natural. A paralisação fez bem para a dupla do brasileiro, que voltou confirmando o saque e abrindo vantagem.

Na sequência, mesmo com o saque de Pavic, que fez excelente partida e deu muito trabalho nas devoluções dos saques, Kubot e Melo conseguiram quebrar o serviço, fechar o set em13-11 e conquistar o Grand Slam na grama.

Com a participação na final, Melo voltou à liderança do quadro masculino individual de duplas.

fa