Topo

Bonucci se despede da Juventus antes de ir para o Milan

15/07/2017 10h24

Roma, 15 Jul 2017 (AFP) - Leonardo Bonucci deixou a Juventus para assinar com o Milan, não antes de se despedir dos torcedores da Velha Senhora, com carta publicada no jornal La Gazzetta dello Sport.

Com o título "Uma história esplêndida", Bonucci agradeceu aos "tifosi" da Juve pelo apoio nas últimas temporadas.

"Passaram-se sete temporadas. Sete anos de vitórias, sonhos realizados e de maturidade conquistada graças a uma relação excepcional. Esta empatia com a Juve", escreveu o jogador de 30 anos. Considerado um dos melhores zagueiros do mundo, Bonucci comprou a contra-capa do jornal para fazer o agradecimento.

"Sempre dei o máximo, até o final. Recebi, entreguei e aprendi. O que vejo hoje, olhando para trás, é uma história esplêndida, digna de finalizar com o maior respeito e afeto, sem questionar nada que vivi no clube: a faixa de capitão, os companheiros e os torcedores", acrescentou o defensor.

Nos sete anos pela Velha Senhora, levantou seis 'Scudettos', três Copas da Itália, e chegou duas vezes à final da Liga dos Campeões.

Bonucci se une assim ao diversos reforços de peso contratados pelo Milan para a próxima temporada: o meia turco Hakan Calhanoglu (Bayer Leverkusen), o atacante português André Silva (Porto), o zagueiro argentino Mateo Musacchio (Villarreal), entre outros.

bur-ob/arb/mcd/fa