Esporte

Confusão em estádio no Dacar termina em oito mortos

15/07/2017 21h48

Dacar, 16 Jul 2017 (AFP) - Oito pessoas morreram neste sábado (15) no Dacar, capital do Senegal, em meio ao tumulto provocado por brigas no final da Copa da Liga senegalesa de futebol - informou a agência oficial de notícias APS.

O ministro senegalês dos Esportes, Matar Ba, disse à AFP que, entre as oito vítimas fatais, há uma menina pequena, além dos cerca de 60 feridos que foram levados para centros médicos.

Um muro veio abaixo no momento em que um grupo de torcedores tentava sair do estádio Demba Diop, no Dacar, após a partida entre Ouakam e o Stade de Mbourn, relatou a agência, acrescentando que há "vários feridos".

Parte das estruturas entrou em colapso e gerou uma onda de pânico.

Segundo a APS, "ao final do tempo de prorrogação", houve troca de agressões e lançamento de objetos. O placar da partida estava em 2 a 1 para o Stade de Mbour.

A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores, em um estádio lotado.

Este ano, o governo do Senegal foi duramente criticado por seus dispositivos de segurança em grandes eventos, especialmente após a morte de dezenas de pessoas em uma manifestação religiosa em abril.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo