Esporte

Garbiñe Muguruza acaba com império Williams e vence em Wimbledon

15/07/2017 12h08

Londres, 15 Jul 2017 (AFP) - A espanhola Garbiñe Muguruza se impôs sobre a americana Venus Williams, neste sábado, e venceu a final do torneio de Wimbledon por 7-5 e 6-0, conquistando o primeiro troféu no Grand Slam disputado na grama.

A tenista de 23 anos chegou ao segundo título nos principais torneios do circuito, depois de vencer Roland Garros em 2016. Williams perdeu a chance de levantar a sexta taça no tapete de Londres.

As duas irmãs Williams, Serena e Venus, conquistaram sete dos últimos dez torneios. Inclusive contra Muguruza, em 2015.

"É muito emocionante vencer uma jogadora que cresci vendo jogar", contou Muguruza ao final do jogo, provocando risadas do público.

"Há dois anos perdi a final aqui para Serena. Ela me disse que algum dia eu ia vencer e aqui estou", acrescentou.

Muguruza, 15ª melhor tenista do mundo, venceu o ponto decisivo em uma decisão de vídeo. Quando a imagem confirmou a bola fora de Venus, a espanhola caiu de joelhos, emocionada com a vitória.

A jogadora é a segunda tenista espanhola a vencer sobre a grama do All England Club. Conchita Martínez foi a primeira, em 1994.

Muguruza demorou para entrar no jogo, mas o forte saque garantiu o equilíbrio da tenista, que penou para quebrar o serviço de Venus por que a direita não encaixou.

- Nove games seguidos -Williams chegou a ter duas chances para fechar o primeiro set, quando vencia por 5-4. Mas Muguruza impôs grandes trocas de bolas e o domínio se inverteu. No game seguinte, foi a espanhola que aproveitou duas bolas para quebrar o serviço da americana.

Foi o primeiro de nove games seguidos para o inédito título de Muguruza no tapete londrino, que rendeu prêmio de 2,5 milhões de euros.

O ritmo da espanhola foi intenso no segundo set, sem chances para Venus, que demonstrou nervosismo e tomou "pneu" sem reagir.

Muguruza conquista o 33º Grand Slam da Espanha na história: 15 de Rafael Nadal, Manuel Santana e Arantxa Sánchez (4), Sergi Bruguera e Muguruza (2), Andrés Gimeno, Manuel Orantes, Conchita Martínez, Carlos Moyà, Juan Carlos Ferrero, Albert Costa (1).

Quando Venus venceu a primeira das cinco conquistas em Wimbledon, Muguruza tinha apenas cinco anos. Neste sábado, colocou-se como candidata para assumir a liderança da nova geração do tênis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo