Esporte

Velejador francês bate recorde de travessia do Atlântico em solitário

15/07/2017 17h10

Paris, 15 Jul 2017 (AFP) - O velejador e aventureiro francês Thomas Coville, que, há sete meses, bateu o recorde da volta ao mundo em solitário, tornou-se neste sábado o primeiro a cruzar o Atlântico em solitário em menos de cinco dias (4 dias, 11 horas e 10 minutos).

Coville, que investiu 49 dias em sua volta ao mundo, diminuiu o recorde de travessia do Atlântico em 15 horas e 45 minutos. A marca anterior havia sido conquistada há três dias por seu compatriota Francis Joyon (5 dias, 2 horas e 7 minutos).

Aos 49 anos, Coville cruzou a linha fixada no cabo Lizard (sudoeste da Inglaterra) às 17h29 GMT de hoje, após ter saído de Nova York às 6h19 GMT de terça-feira, anunciou sua equipe, Sodebo Ultim.

Este é seu 17º recorde em solitário, e ele escreve seu nome entre os recordes de travessia do Atlântico pela segunda vez. Em 2008, bateu o primeiro recorde, com 5 dias, 19 horas e 29 minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo