Topo

Bale garante que é "feliz jogando no Real Madrid"

17/07/2017 14h09

Madri, 17 Jul 2017 (AFP) - O atacante galês Gareth Bale afirmou ser" feliz jogando no Real Madrid", insistindo que não pensou em deixar o clube merengue, no qual espera fazer "uma grande temporada" 2017-18.

"Assinei um contrato longo como o Real e sou feliz neste clube", declarou bale em entrevista exclusiva publicada nesta segunda-feira pelo diário esportivo Marca.

Na última temporada, se especulou a possibilidade de uma saída do galês, principalmente devido à proposta do Manchester United, após uma temporada irregular, marcada por diversas lesões.

"Sou um jogador britânico e sempre me colocam voltando para casa. Aconteceu com Beckham, com outros ingleses que vieram jogar na Espanha. Nada novo", minimizou.

"Sou feliz jogando no Real. Logicamente o interesse é o interesse, mas se não há nada concreto, nem proposta, não há nada a discutir", garantiu o jogador ao Marca.

"Vou tentar fazer minha melhor temporada, é claro, como sempre, se minhas lesões derem um tempo farei uma grande temporada", garantiu o jogador, 28 anos, em Los Angeles, onde o Real realiza sua pré-temporada.

Operado do tornozelo em novembro do ano passado, Bale acabou sofrendo com problemas físicos ligados a essa lesão durante toda a segunda metade da temporada.

"Talvez eu deveria ter tomado mais tempo para me recuperar e não forçar, mas agora não tenho dor. Tenho força no tornozelo e estou pronto", explicou.

"No ano passado, a dor dificultava quando eu tentava ficar em forma. Eu trabalhei duro para me recuperar e pode realizar uma pré-temporada ao máximo", completou.

Apesar das lesões, Bale se mostrou feliz com a exitosa campanha do Real Madrid no ano passado, especialmente na Liga dos Campeões na final de Cardiff, sua cidade natal, contra a Juventus.

"Trabalhei duro 12 horas por dia para estar disponível para a final, para recuperar o tornozelo e poder jogar alguns minutos, o que foi gratificante. Levantar a taça diante de minha família e amigos foi incrível", concluiu Bale.

gr/jma/am

JUVENTUS FOOTBALL CLUB