Esporte

Barcelona registra receita recorde de 708 mi de euros em 2016/17

17/07/2017 17h26

Barcelona, 17 Jul 2017 (AFP) - O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira, que a temporada 2016/2017 teve recorde de receitas que alcançaram os 708 milhões de euros, com lucro líquido de 18 milhões.

"O resultado final desta temporada reflete a maior receita da história do clube, de 708 milhões de euros. O valor é 13 milhões acima do orçamento inicial proposto", informou o clube catalão em comunicado.

Além disso, "o lucro líquido, depois de pagamento de impostos, chegou aos 18 milhões de euros", acrescentou o Barça, após reunião da junta diretiva que aprovou o fechamento das contas da última temporada.

O Barcelona diminuiu 24,5 milhões de euros da dívida. Restam 247 milhões para serem pagos, segundo comunicado azul e grená. O clube destacou que os salários cobrem 66% dos gastos totais da entidade.

O Barça afirma que o objetivo é chegar a 1 bilhão de euros em receitas até 2021.

O time catalão lembrou que ocupa o quarto lugar dos times mais valorizados do futebol, segundo a revista Forbes. O Barça está atrás apenas do Dallas Cowboys (futebol americano), New York Yankees (beisebol) e Manchester United.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo